Voltar Publicada em 08/01/2018

Cerco de Policiais Militares da 429 em São Miguel do Guaporé e Seringueiras resultam na recuperação de duas motocicletas roubadas de Cacoal.


A Polícia Militar em São Miguel do Guaporé e Seringueiras recuperaram na manhã deste domingo (07), duas motocicletas roubadas da Cidade de Cacoal.

 

As recuperações dos veículos ocorreram por volta das 12h, quando a primeira motocicleta de placa NCY 9531 sendo uma BROS de cor vermelha foi avistada por um policial militar que estava de folga no que esta já estava nas proximidades a um posto de gasolina. Suspeitando da procedência do referido veículo realizou pesquisa e constatou que se tratava de veículo sendo produto de furto ocorrido na Cidade de Cacoal. Ao informar a central De operações em São Miguel do Guaporé, sobre a motocicleta uma guarnição realizou varredura pela BR 429 onde foi pedido apoio a outra guarnição da PM em Seringueiras que montaram  barreira na entrada da cidade com intuito de localizar e recuperar a motocicleta.

 

No entanto a varredura prosseguia e já nas imediações do Rio São Miguel se deparam com  outra motocicleta modelo BROS de cor  azul de placa NDG 6963, onde o condutor ao avistar a guarnição tentou empreender fuga adentrando em um carreador sendo alcançado e detido ao sofrer uma queda com a motocicleta. O acusado Lorivalter Pires de 31 anos, confessou que o veículo era produto roubo da Cidade de Cacoal e pelo transporte receberia mil reais para conduzir a motocicleta a Cidade de Costa Marques para ser trocada por entorpecentes.

 

Além da motocicleta, com o suspeito foi encontrado documentos pessoais e o alarme da motocicleta e mais uma porção aparentando ser maconha.


As buscas continuavam e a barreira montada pela guarnição da PM em Seringueiras logrou êxito em avistar a tal motocicleta quando adentrava no perímetro urbano, foi acompanhada e o condutor realizou fuga sendo interceptado nas imediações do parque de exposição. O condutor, um menor de 17 anos disse que a motocicleta também era produto de roubo e o intuito era transportá-la para Cidade de Costa marques e que para isso ganharia quinhentos reais.

 

Depois de detido os dois acusados e as respectivas motocicletas forma apresentados na Dlegacia em São Miguel do Guaporé.


Houve contato com policiais em Cacoal e conforme uma das vítimas, o menor foi reconhecido por foto, como um dos envolvidos no roubo que no dia dos fatos utilizava uma arma de fogo do tipo revolver para cometer o crime.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br