Voltar Publicada em 26/08/2016

Casa pega fogo e menino de 12 anos salva vó de ser queimada pelo fogo em Alvorada - VÍDEO


Um menino por nome Alison Oliveira de 12 anos, salvou milagrosamente sua avó de ser queimada pelo fogo na madrugada desta sexta feira (26), na cidade Alvorada do Oeste, aproximadamente 426 quilômetros da capital, no interior de Rondônia.

 

A avó de Alison por nome de Jandira Machado de Oliveira, 60 anos, contou a reportagem do Jornal Correio do Vale que acordou por volta das 1:30/hrs, da madrugada, já com o barulho das chamas, apavorada a idosa acordou o neto que não pensou em nada, há não ser puxar a vó para fora da casa, que já era tomada pelo fogo. Dna. Jandira que tem problema de saúde e quase não pode andar, ainda teve parte dos cabelos sapecados pelas chamas.

 

O menino Alison Oliveira disse que avó acordou ele dizendo que a casa estava pegando fogo. “Minha vó me acordou dizendo, Alison olha o fogo, levantei peguei o telefone e puxei minha vó para fora, ela tem problema de coluna disse o garoto”. 

 

O fogo se lastrou rapidamente consumindo toda a residência que fica na avenida J. K. nº 5315, e mesmo com a ajuda dos vizinhos que com baldes e mangueiras tentaram conter o fogo sem não êxito. Uma camionete da família que estava na área da casa foi tirada a tempo. 

 

O esposo de Dna. Jandira por nome de Benedito Machado tinha ido a uma pescaria e no momento do incêndio só estava na casa, à avó e o neto.

O Sr. Pasqual Pires que tem a residência encostado a casa de seu Benedito, contou que acordou com barulho fogo e começou a jogar água em sua casa para resfriar, mas as chamas quase o fez desistir devido a quentura. “Só Deus mesmo é quem pode salvar a gente numa hora dessa, como aconteceu com minha vizinha”, contou o homem emocionado”.

 

A cidade de Alvorada do Oeste não tem Corpo de Bombeiros, e quando acontecem uma tragédias dessa natureza, pessoas perdem tudo o que construiu durantes anos, disse um popular que tentou ajudar a apagar o incêndio. 

 

Assista Vídeo: