Voltar Publicada em 17/11/2018

1º Campeonato de Xadrez em São Francisco do Guaporé


Aconteceu no último dia 03 (sábado) o 1º Campeonato de Xadrez do Município de São Francisco do Guaporé e contou com a presença de fortíssimos xadrezistas de três municípios de Rondônia (Cacoal, Nova Brasilândia e Município sede do evento).

 

A organização foi do departamento de esporte, cultura e lazer e do jovem Ryan representante do município de São Francisco nos Jogos Brasileiro de Xadrez,   o evento aconteceu durante todo o dia no Ginásio de Esportes Requeijão. Participaram da competição crianças, adolescentes, jovens e adultos, ao todo foram 30 atletas participantes, "Estão todos de parabéns por investir e acreditar na transformação que vem através do esporte". Ressalta Edvaldo Siqueira, Diretor do Departamento organizador.

 

A competição envolve a mente, a riqueza da antecipação da jogada do adversário e principalmente a luta por falar primeiro a frase que deixa qualquer um maluco o famoso “xeque-mate”. A coordenação e julgamento foi feito pelo profº Rogério Kester, de Cacoal, representante da Federação Rondoniense de Xadrez.

 

Siqueira agradece a administração municipal que incentivou o evento, “para uma competição que está iniciando teve um bom impacto no município e uma ótima participação” diz o diretor.  A prefeita Gislaine Lebrinha, esteve presente no evento aonde destacou a importância da modalidade que esta iniciando  e parabenizou a todos participantes, agradeceu a câmara de vereadores que sempre apoia o esporte em São Francisco.

 

As disputas foram fomentadas através de uma boa premiação: troféus, medalhas e valor em dinheiro para os três primeiros lugares.  Nas categorias Feminino e Masculino.

 

Fonte: Assessoria