Voltar Publicada em 20/10/2016

Ministério Público e Hospital de Barretos promovem ação para lembrar o Outubro Rosa


O Ministério Público do Estado de Rondônia, em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, promoveu nesta segunda-feira (17/10), e prossegue nesta terça-feira (18/10), a realização de exames de Mamografia e Papanicolau, na Associação São Tiago Maior, na Zona Leste de Porto Velho, para mulheres previamente cadastradas.

Esse é o terceiro ano que o MP/RO e o Hospital de Câncer realizam em conjunto evento alusivo ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama.


A programação tem por objetivo atender a comunidade do bairro Rosalina de Carvalho, onde serão realizadas 100 mamografias e 80 exames de Papanicolau (prevenção de câncer de útero)


Os resultados dos exames de mamografia serão entregues no hospital Oswaldo Cruz em um prazo de 60 dias. A dona de casa Maria das Neves, moradora do bairro, aproveitou a oportunidade para fazer o exame de prevenção de câncer de mama e de útero. Aos 73 anos, foi a primeira vez que dona Maria das Neves realizou os exames preventivos. “É uma ótima oportunidade, pois não é fácil conseguir fazer esse exame pelo SUS”, concluiu.



Fonte: Assessoria de Comunicação (Ascom)