Voltar Publicada em 21/10/2016

TERRORISMO - LCP mantém 18 crianças como reféns em Rondônia


Uma ação de reintegração de posse movida pela polícia do estado de Rondônia em uma fazenda invadida pela LCP (Liga dos Camponeses Pobres) no setor rural do município de Ji-Paraná, mostrou mais um método de ação terrorista promovido pelos integrantes desse grupo.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial Nº 4924-2016 registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil deJi-Paraná, uma mulher de 27 anos foi presa acusada de manter um grupo de 18 crianças como reféns em um matagal durante a retomada da fazenda.


As crianças estavam no ônibus escolar que realizava o transporte dos filhos dos camponeses da escola para casa. No meio do trajeto da linha rural o motorista foi abordado pela acusada e por mais dois homens, que armados pediram para as crianças descerem.


Logo em seguida os pequenos foram levados para um matagal nas proximidades, onde passaram toda a noite. Pela manhã, a polícia e representantes do Conselho Tutelar conseguiram localizar o grupo de crianças e prender a mulher acusada pelo crime de subtração de incapaz.


À polícia, a acusada afirmou que presta apoio ao grupo LCP em troca de demarcações de futuras terras invadidas. Ela também disse contribuir mensalmente com um valor em dinheiro para a manutenção da estrutura de invasões e ações criminosas do grupo camponês.


Atuando fortemente em Rondônia a LCP vem mostrando aversão pelas leis constituídas de propriedades e não respeitam a polícia transformando áreas invadidas em territórios onde o que prevalece é a lei instituída por eles.


O governo vem tomando medidas de combate aos crimes promovidos pelos integrantes da LCP, porém o medo que eles colocam nos agricultores locais com práticas de guerrilha acabam fazendo com que fique difícil a localização dos autores dos crimes cometidos dentro dos acampamentos.

 

Fonte: Rondoniaovivo.com