Voltar Publicada em 12/11/2017

Suspeito de abusar sexualmente de criança de 10 anos é preso em Rolim de Moura


Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira (10), por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, em Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. Segundo a Polícia


Ainda de acordo com a polícia, o homem também o ameaçava de morte, caso o menino falasse para os pais sobre o abuso. Suspeito teve a prisão preventiva deferida pela Justiça.

Conforme o delegado Renato César Morari, da Delegacia Especializada Atendimento a Mulher (DEAM), o caso foi descoberto após a criança apresentar comportamento estranho na escola e em casa.


“Ele passou a pedir para que os coleguinhas chupassem o órgão genital dele. Recentemente também falou para uma prima lhe chupar. Diante desse comportamento, uma professora o pressionou, até que ele escreveu um bilhete para um colega de sala relatando os abusos e as ameaças”, revela.


Após a confissão, a família acionou o Conselho Tutelar, que o encaminhou à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para o registro da ocorrência. O suspeito pelos abusos, segundo o delegado, é um amigo da família de longa data, por isso ninguém desconfiou de nada.


“Os pais saiam para trabalhar e deixavam o garoto com a avó, assim, o suspeito que era íntimo da família o levava para a casa e lá, cometia os abusos”, explica.

De acordo com Morari, a criança contou que os abusos aconteciam há cerca de quatro anos. “No começo, o suspeito fazia a criança masturbar e chupar o órgão genital dele. Depois, passou a penetrar o pênis na vítima. Ao final ele ameaçava bater e até matar o garoto, caso comentasse com alguém sobre o estupro. Com medo, a criança ia sofrendo calada”, conta.


Apesar do relato da vítima da violência sexual, o exame de conjugação carnal deu negativo. “Conforme relato do menino, faz cerca de 20 dias que eles mantiveram relações sexuais, por essa razão, o exame deu negativo”, relata.


Diante dos fatos, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Em seguida, o suspeito foi preso e encaminhado para o presídio, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

 

materia: G1 Cacoal e Zona da Mata