Voltar Publicada em 05/12/2016

Seringueiras - Região aterrorizada por invasores e ação de bandidos, preocupam produtores rurais com novas invasões.


Seringueiras/RO, uma região aterrorizada por grupos armados e intitulados sem terras que há meses havia invadido a região e se apossado das fazendas Terra Boa e Recanto da Paz localizadas na linha 14 KM 09 BR 429, além da Fazenda Bom Futuro onde houve o maior e mais terrível ato de vandalismo, destruindo totalmente a fazenda sobrando apenas cinzas de toda a conquista de um fazendeiro.

 

Como podem se intitularem sem terras, se o que demostraram uma total destruição de um patrimônio erguido há três décadas de muito trabalho e luta. Sonhos de um fazendeiro que foram destruídos em pouco tempo.

 

Desde quando as propriedades foram invadidas, produtores rurais em forma de protesto acabaram fechando a BR por duas vezes, tempo que aguardavam a decisão da justiça para a retirada dos integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

 

A decisão tomada pela justiça era para os acampados distanciassem pelo menos 300 km das fazendas invadidas, mas a falta de respeito e o não cumprimento junto a lei, Fez com que ficassem dentro da região apenas 18 km, acompanhados pelo INCRA.

 

Depois que a região foi invadida e apossada pelo o grupo, fazendeiros vivem aterrorizados e amedrontados com os saqueamentos que vem ocorrendo nas fazendas da região e a matança dos bovinos.

 

A polícia Militar, está atuante na região com patrulhamento para evitar novas invasões com as que aconteceram na Fazenda Bom Futuro. Grupos armados de bando, já foram vistos pelo menos três vezes nos últimos dez dias embrenhado na mata, nas proximidades da Fazenda Bom Futuro, como prova de fatos, um dos grupos atirou contra um veículo blindado da fazenda que por pouco não vitimou funcionários.

 

Em uma outra situação, vaqueiros da Bom Futuro sofreram atentados embrenhando na mata para se livrarem dos tiros do bando. Na madrugada deste sábado (03) para o domingo, o bando voltou a atacar, mataram uma vaca a tiros pegaram uma certa quantia da carne e desapareceram. 

 

A situação da região é preocupante e exige providencias severas das autoridades judiciais, antes que vidas sejam ceifadas.