Voltar Publicada em 25/08/2016

São Francisco do Guaporé - Homem é preso por ordem judicial acusado de vários furtos na cidade


Acusado de envolvimento em vários furtos ocorridos na Cidade de São Francisco, Gedeon Nunes dos Santos teve sua prisão decretada na manhã desta terça-feira (23), pela justiça.

 

Gedeon Nunes faz parte de um trio que vem aterrorizando a cidade com furtos a residências e estabelecimento comercial nos últimos trinta dias. Já foram registrados mais de 160 furtos que na maioria os objetos mais almejados são televisores, centrífugas, máquinas de lavar, notebooks e joias.

 

Duas outras prisões foram decretadas pela justiça, em virtude do arrombamento da escola de informática MEGA BYTE localizado na marginal da BR. Foi um trabalho rápido da polícia militar que recuperou os objetos (uma televisão de 32 polegadas, um celular e dois talões de cheques), e prendeu em flagrante os identificados Willian Ricardo Lopes (O HAITIANO) e Geovane Souza dos Santos (O CAMBA).

 

O trio é responsável de pelo menos 70 % dos crimes ocorridos em São Francisco, dentre eles: roubos, tentativa de estupro além dos furtos à residência. O último dos presos Gedeon Nunes, após ser levado ao hospital regional para exames de corpo delito conseguiu fugir da sala de exames no momento que estava a sós com o médico.

 

Há uma recomendação da justiça, que é chamada de súmula vinculante 11/2008 STF. Só é licito o uso de algemas no caso de resistência e de fundada receio de fuga ou de perigo a integridade física própria ou alheia, justificada a excepcionalidade por escrito.

 

O preso deve ser apresentado ao médico para o exame de corpo de delito, o servidor de segurança tem a recomendação de se ausentar durante a realização do procedimento.

 

Foi assim que Gedeon Nunes aproveitou e fugiu do hospital, sendo capturado minutos depois pela guarnição.  O acusado mesmo fugindo da polícia, aproveitou e furtou uma calça feminina estendida no varal de uma residência na Rua presidente Costa e Silva na cidade alta.

 

Gedeon disse aos policiais que a calça era pra tentar despistar e conseguir fugir com maior facilidade.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br