Voltar Publicada em 07/12/2016

Polícia Civil estoura boca de fumo em Nova Brasilândia do Oeste -RO


No dia de hoje (04 de dezembro de 2016), o SEVIC (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) de Nova Brasilândia do Oeste, composto pelos Agentes de Polícia Gideoni, Eduardo e Félix, desbaratinaram uma boca de fumo na cidade de Nova Brasilândia do Oeste - RO.

 

Após terem recebido reiteradas informações de que uma residência localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira estava sendo utilizada como ponto de distribuição de drogas, os Policias diligenciaram no intuito de prender os criminosos. Na tarde de hoje, os Policiais Civis montaram uma campana e ficaram observando a movimentação na referida residência. Encontraram um envelope na beira da cerca, contendo 24 parangas de maconha. Logo no final da tarde, o morador identificado como Ednilson Soares de Souza apareceu. Os Policiais então procederam a abordagem ao indivíduo.

 

Dentro da residência do mesmo, uma enorme quantidade de objetos furtados foi encontrada, tal qual compudores furtados da biblioteca municipal de Nova Brasilândia do Oeste - RO e outros objetos furtados em residências. Os seviqueiros então conduziram o traficante, juntamente com os objetos e a droga para a UNISP e apresentaram ao Delegado de Plantão.

 

Na UNISP, foi solicitado o comparecimento de algumas pessoas que foram vítimas de furto, bem como de servidores públicos do município para que reconhecessem os objetos. Os objetos então foram reconhecidos.

 

O Delegado Flaviano José da Silva Júnior, após análise dos fatos, lavrou Auto de Prisão e Flagrante Delito do indivíduo, pela prática da infração penal descrita no art. 33 da Lei de Drogas e art. 180 do Código Penal. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi recolhido à Casa de Detenção local onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

 

Em conversa com o Delegado Flaviano, o mesmo enalteceu os trabalhos da Polícia Civil de Nova Brasilândia, tendo a frente o Chefe do SEVIC Eduardo Gomes dos Santos, bem como os demais policiais, ressaltando o empenho dos Policiais Civis, que em pleno domingo, dia que a maioria da população descansa, os Policiais estavam combatendo a criminalidade. Conforme o Delegado "independente de reconhecimento por parte de nossos governantes, os Policiais Civis de Rondônia são heróis, pois a todo momento estão no árduo combate à criminalidade".

 

Matéria: Assessoria/PC