Voltar Publicada em 21/03/2017

Patrulha Rural prende acusado com arma de fogo e suspeito de crime ambiental e invasão em fazenda na região de Costa Marques/RO.


Denúncias anônimas de ameaças contra invasões de propriedade particular e crime ambiental na fazenda 2A em Costa Marques, resultou na prisão de um indivíduo com arma de fogo e duas motocicletas apreendidas.

 

De acordo com informações, os militares da Patrulha Rural que receberam denúncias que a propriedade estava sendo invadida por vários elementos, onde praticavam demarcações de lotes com intuito de desmatar e extrair ilegalmente madeiras.

 

Os policiais foram até o imóvel na área rural que fica às margens da Serra dos Reis e abordaram apenas um dos suspeitos que foi identificado por Otair Pereira da Silva de posse de uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 16, onde os demais elementos conseguiram fugiram mata a dentro não sendo possível prende-los. O detido, falou que os outros homens estavam armados, não sabendo informando sobre os calibre das armas.

 

A propriedade, conforme outras ocorrências policiais, já havia sido invadida por outros elementos que foram detidos e qualificados sobre pena de serem responsabilizados por crimes ambientes, tendo em vista que a área é preservada por lei federal, e responderam criminalmente quem violar e desmatar área registrada junto aos órgão de fiscalização. O patrulhamento será constantemente na área para coibir a proteção de toda região e punir invasores que não respeitar as leis de proteção e ambientais.

 

A patrulha rural é uma modalidade da polícia que visa coibir invasões contra propriedades rurais e outros crimes que possam ocorrer. A Policia Militar vem atuando em patrulhamento na região da 429 com intuito da preservação da ordem pública e tranquilidade da sociedade.

 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br