Voltar Publicada em 10/11/2017

Operação 'Motoqueiros Fantasmas' prende grupo suspeito de saquear fazendas em RO


Quatro pessoas foram presas e um menor de idade apreendido durante a operação policial ‘Motoqueiros Fantasmas’, deflagrada nesta quinta-feira (9), em Cabixi (RO), no Cone Sul. O grupo é suspeito de integrar a uma facção criminosa e assaltar três fazendas do município, somente neste ano.

Com o apoio da Polícia Civil e Militar de Colorado do Oeste (RO) e de Vilhena (RO), o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidas armas, munições de diversos calibres, drogas, balança de precisão e produtos de origem duvidosa. A quantidade exata ainda não foi divulgada. A operação durou cerca de 10h.

Ao G1, o delegado da Polícia Civil de Colorado do Oeste, Fernando Oscar Matias, explicou que, por causa dos objetos ilícitos encontrados durante a ação, quatro dos suspeitos foram presos em flagrante, e um menor apreendido por posse ilegal de arma de fogo.

 

“A princípio eles foram presos por causa das armas e drogas, mas estão sendo investigados por três roubos na zona rural. Alguns têm passagem pela polícia, mas são bem antigas. Agora, daremos sequência às oitivas das testemunhas para tentar fazer o reconhecimento dos autores, das armas e dos produtos apreendidos”, disse.

Dentre os assaltos que o grupo é suspeito está um que aconteceu no final de outubro, envolvendo um casal de idosos, de 73 e 64 anos, e os netos, de 7 e 17 anos.

 

Eles foram mantidos reféns por cerca de uma hora por dois homens encapuzados, e feitos ameaças apontando, o tempo todo, um revólver calibre 38, na cabeça das vítimas.

Na época, a polícia só soube do caso por causa de populares, pois o casal ficou com medo de denunciar.

 

Nome da operação

 

A operação foi nomeada como ‘Motoqueiros Fantasmas’ em menção a um site de notícias que utilizou o termo para se referir aos assaltos, já que eram praticados por homens encapuzados utilizando uma motocicleta.

 

 

fonte: G1 Vilhena e Cone Sul