Voltar Publicada em 12/12/2019

Mecânico se veste de mulher para fazer prova da mãe no Detran e acaba preso em cidade de Rondônia


"Moradora de Candeias do Jamari não sabia que filho ia se passar por ela"


 
Após tentar fazer a prova do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) disfarçado de mulher, um mecânico de 43 anos acabou preso no distrito de Nova Mutum Paraná, que fica a 106 km de Porto Velho. Heitor Márcio Schiave tentava se passar pela mãe, para realizar o teste no lugar dela. O caso aconteceu na terça-feira, 10.


 
Heitor foi flagranteado e deve responder por estelionato e falsidade ideológica. Quando foi descoberto, ele vestia saia longa e também tinha passado maquiagem no rosto para se passar por sua mãe.


A suspeita sobre o homem partiu de uma servidora que faz parte da comissão examinadora do Detran; ela duvidou que a pessoa que estava ali para fazer a prova seria a mesma da foto no documento de identificação apresentado.


A Polícia Militar foi acionada e Heitor foi desmascarado enquanto fazia a prova de baliza. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Polícia em Porto Velho.


 
Já a mãe do mecânico relatou que estava no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari, mas, não sabia que o filho tentaria se passar por ela para fazer o exame de direção em seu lugar.

 

 

Matéria:G1