Voltar Publicada em 23/09/2016

Integrantes do LCP e MST atacam policiais militares na Linha 02 em Seringueiras


Policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina na Linha 02 de Maio, no KM-02 em Seringueiras, foram atacados na última quinta-feira (22), por volta das 11h, por integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

 

Conforme informações da Polícia Militar, a equipe realizou uma abordagem a uma motocicleta conduzida por Emanoel Flauzina França, membro do movimento LCP e que não tem habilitação. Mediante os fatos foi realizado o registro da ocorrência.

 

No exato momento que os militares deixavam o local foi verificado que a aproximadamente 200 metros tinha três motocicletas e um veículo Pálio de cor vermelha que chegou ao local e os suspeitos cercaram a viatura. De imediato foi solicitado reforço policial. 

 

Nesse momento os suspeitos de posse de paus e pedras, alguns com a cara coberta com uma camisa amarrada, passaram a xingar os policias e fazendo ameaças de quebrar a viatura e atear fogo. Além disso, disseram que iriam fazer os militares reféns e levar para o acampamento. Membros desse movimento disseram que na linha quem manda são eles e que a simples presença da Polícia Militar no local já é um insulto para eles.

 

No exato momento que chegou uma segunda viatura pouco instantes depois apareceu um caminhão cheios de pessoas e vários outros veículos pequenos e muitas motocicletas. No local eles desceram dos veículos e cercaram a última viatura da fila do comboio.

 

Diante da situação adversa os policiais militares subiram na carroceria da primeira viatura saindo de ré fazendo a segurança periférica das duas viaturas. Os componentes do movimento começaram a bater com pau na última viatura. Foi realizado vários disparos de pistola calibre .40 em direção ao chão para dispersar os elementos. 

 

Os policias conseguiram sair com as viaturas em marcha ré andando aproximadamente uns 800m até achar um lugar para manobrar; e que em todo esse trajeto os integrantes da turba perseguiram as viaturas correndo a pé arremessando paus e pedras em nossa direção e xingando as guarnições. Os militares informaram que ouviram vários disparos, que eram efetuados atrás do caminhão. 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br

Foto: Ilustrativa