Voltar Publicada em 26/06/2017

São Francisco do Guaporé no Combate ao Trabalho Infantil


A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de São Francisco do Guaporé promove no último dia 12 (segunda-feira) um grande mobilização de COMBATE E PREVENÇÃO AO TRABALHO INFANTIL, com foco na cadeia produtiva. Estiveram envolvidos no evento as Secretaria Municipais de Educação, saúde e Agricultura, bem como outros órgãos estaduais, como: EMATER, CRE-SEDUC e Secretaria Regional do Estado.


A Administração Municipal, através da Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) tem colocado o munícipio de São Francisco do Guaporé como destaque no que tange aos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo em vista que esta administração foi reconhecida internacionalmente pela UNICEF, por trabalhos desenvolvidos na área, que minimizam os agravos a esta faixa etária.


O trabalho tem contado com muitos voluntários e colaboradores, assim como servidores e representantes dos órgãos já citados que sem colocar obstáculos acrescentando muito às ações, e em virtude disso o trabalho vem sendo desenvolvido constantemente, de forma permanente para garantir um município livre de trabalho infantil e com todas as crianças na escola.

 

Matéria: Assessoria/Sandra Regina

Fotos: Agnielde Benici Adorno