Voltar Publicada em 09/03/2018

Novo posto da PRF na BR 429 reforça a segurança e fiscalização na região do Vale do Guaporé


Os Produtores Rurais da região da BR 429, juntamente com os comerciantes das cidades de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Alvorada Costa Marques e Seringueiras, preocupados com o aumento de violência urbana e no campo, motivados com a morosidade e descaso dos poderes Públicos para com a região, uniram forças a fim de arrecadarem verbas para a construção de um Posto da Policia Rodoviária Federal.

 

O movimento teve inicio no final de 2016, aonde foi informado a disponibilidade de agentes da PRF para a Região, mas seriam relocados por não existir um posto da PRF na região. Se reuniram as lideranças dos produtores rurais, nas pessoas dos presidentes dos Sindicatos Rurais de São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Seringueiras e de Costa Marques, bem como representantes das Associações de Produtores Rurais de São Francisco e São Miguel. Também presente estiveram os representantes dos comercio, através das Associações comercial e Industrial de São Miguel, São Francisco e Alvorada.

 

A obra orçada inicialmente em mais de 600 mil reais, contemplando uma área coberta de 750 metros quadrados e mais 100 metros quadrados de construção em alvenaria, esta sendo entregue hoje pelos Produtores Rurais e Comerciantes ao Ministério Publico e Policia Rodoviária Federal, com um custo final de 180 mil reais, ( uma economia de 420 mil reais).

 

A execução da obra foi feita sob a supervisão da Associação comercial de São Miguel do Guaporê, bem como dos Sindicatos Rurais da Região e Ministério Publico.

 

Após a conclusão desta fase, o poder publico estará concluindo a obrao construindo outra sala em alvenaria, alambrados calçamentos, garagens, iluminação e montando sistema de comunicação,  para iniciar os trabalhos. 

 

Este Posto servirá para que se tenha um maior controle do tráfego na região, coibindo com isso o transporte de drogas e roubos, que tem aumentado significativamente na região.

 

Agradecemos em nome do Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco do Guaporé a todos que colaboraram com essa obra, que é um marco da União do Povo da 429.

 

 

João Carlos Volpato

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco do Guaporé-RO