Voltar Publicada em 24/05/2019

Festa tradicional do Dia das Mães é marcada por muita alegria e record de público em São Francisco do Guaporé


Como já é tradição há 12 anos seguidos, ocorreu na manhã deste domingo (19), no Ginásio de Esportes de São Francisco do Guaporé (RO), a tradicional e grandiosa festa em homenagem ao Dia das Mães, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social em parceria com demais secretarias do Município. 

 

A festa que homenageia as mães, é considerada uma das maiores festas do estado de Rondônia, idealizada há 12 anos pelo deputado estadual Lebrão e que, se estende com a atual prefeita Lebrinha, com objetivo principal homenagear todas as mães do município e parabenizá-las pela passagem do seu dia. 

 

O momento contou com sorteios e entregas de presentes, como TVs, celulares, panelas elétricas, máquinas de lavar e até mesmo, uma motocicleta zero km sorteada para as mães, tendo como ganhadora, Valdenir Bonfim Reis dos Santos. Além dos presentes, a tradicional festa ofereceu um delicioso almoço para cerca de três mil pessoas, um recorde de público, entre mães e seus respectivos familiares.

 

A prefeita municipal Gislaine Lebrinha (MDB) e o idealizador da grandiosa festa, deputado estadual José Lebrão (MDB), agradeceram a presença de todas as mães e contaram que foi com imenso carinho que organizaram essa singela e tradicional festa às mães. 

 

“Estamos imensamente orgulhosos e agradecidos, por estarmos juntos proporcionando à todas as mães, mais um momento de lazer e alegria. Nossa gestão trabalha dando prioridade à todos, em especial às mulheres, assim fizemos no dia da mulher e agora no dia das mães, porque todas merecem, pois sabemos que todas são mães guerreiras”, expressou a prefeita Gislaine, agradecendo a equipe organizadora de todas as secretarias envolvidas, que não mediram esforços para o sucesso da festa, graças a parceria com o deputado Lebrão, que agradeceu todos pela presença. 

 

“Quero agradecer a presença de todas as mães de São Francisco do Guaporé. Agradecer também os vereadores e autoridades presentes, em especial, a presença do vice-governador de Rondônia, José Jodan e esposa. Para nós é uma satisfação imensa proporcionar mais um ano de alegria e reconhecimento pelo papel que muitas desempenham, sendo os pilares da família", destacou Lebrão. 

 

O evento também contou com a participação do vice-governador de Rondônia, José Jodan (PSL) acompanhado de sua esposa, como também a presença do presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Geferson (PTB) e Milton de Jesus (PDT), demais vereadores, prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte (DEM), todo o secretariado Municipal, agentes de saúde que ajudaram na organização, assim como os demais servidores.

 

O vice-governador Zé Jodan, entregou presentes à duas mães mais idosas, sendo cada prêmio no valor de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais) para cada uma.

 

Fonte: Jornal Correio do Vale